Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) entra de maneira mais intensa na ação de acompanhamento da fase de transição de gestão das prefeituras nos municípios cearenses. A instituição trabalha para evitar o sucateamento do serviço publico oferecido pelas cidades e se empenha para proporcionar uma mudança administrativa sem maiores desgastes para a população. O assunto foi destaque no Bate-Papo político desta terça-feira (24).

“Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Associação dos Prefeitos do Ceará, instituições e órgãos emanados para que nos tenhamos uma transição sem prejuízos para a população especialmente nas cidades onde os prefeitos viram os resultados frustrantes das urnas”, diz o jornalista Luzenor de Oliveira ao comentar o assunto e ressalta a importância da aliança entre as entidades.

Na sequência, o jornalista Beto Almeida salienta a necessidade de maior agilidade na fiscalização por parte dessas instituições, a fim de que se evite maiores prejuízos à população com o descaso intencional com os equipamentos da prefeitura.

“Quanto mais ágil e mais rápido forem essas instituições, menos riscos nós corremos de ter desmonte nas prefeituras, de ter interrupção de serviço, de ter problema com salario de servidores, de ter equipamentos que de repente somem das prefeituras, da parte administrativa, enfim, uma infinidade de situações que normalmente ocorrem quando os prefeitos não conseguem se reeleger ou quando não conseguem fazer o seu sucessor”, diz Beto.

Dentre algumas ações que são comuns neste período de transição, Luzenor ressalta atitudes como jogar areia dentro do carburador de carros para prejudicar o funcionamento do mesmo, assim como a troca de pneus novos por pneus velhos. Além disso, o sumiço de computadores também é uma prática frequente, segundo Beto Almeida, que afirma ser importante a criação de uma metodologia para ser aplicada nesse período de mudança nas prefeituras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp