Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Avanço nas contas públicas pode ficar fragilizado. Deputados Federais aprovaram nessa quarta-feira, 5, um projeto de Lei que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para municípios, que permite que as administrações regionais ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições.

O projeto segue para direto para sansão do presidente Michel Temer.

O tema foi destaque do Bate Papo desta quinta-feira, 6, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior do Estado), com os jornalistas Luzenor de Oliveira e comentários de Beto Almeida.

O jornalista Beto Almeida ressalta que é necessária uma maior organização dos responsáveis regionais e que a LRF tem como propósito mediar essa questão. Para o jornalista, o projeto aprovado pelos deputados terá reflexo prático no dia a dia dos prefeitos.

Há um movimento dos municípios para buscar buscar empréstimos internacionais e linhas de crédito. O jornalista Luzenor de Oliveira reforça que a LFR ‘tem tudo a ver com essa linha de créditos’ já que, com a nova medida, os municípios buscarão as linhas internacionais. O jornalista lamenta:

Há um atraso no que nós conquistamos nos últimos 10 anos

Beto prevê um cenário que se repete, com muitos relatórios, reclamações, e o pretexto de que os municípios não têm condições de prestar os serviços básicos à população.

Veja a informação na íntegra com o correspondente, Carlos Alberto:

 

 

O que mais foi destaque

+ Agenda da Reforma Previdenciária

Reforma previdenciária será colocada em pauta o mais rápido possível. Bolsonaro afirma que essa reforma pode chegar fatiada. O foco inicial deve ser a idade mínima.

Beto afirma que este é, sem dúvidas, o projeto que enfrentará mais resistência.

+ Transposição do São Francisco

Águas do São Francisco só começam a chegar nos municípios cearenses em Fevereiro. 

A Comissão Externa da Câmara Federal, que acompanha as obras de transposição das águas do rio São Francisco, visita nesta quinta-feria, 6, a região do Cariri para acompanhar as obras que ligam a região sul do estado ao município de Salgueiro, em Pernambuco.

Acompanhe o bate papo na íntegra:

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp