O dia começa com muito movimento nas estradas federais e estaduais que cortam os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado. A grande quantidade de veículos nas rodovias tem condutores mais apressados para chegar ao destino. Seja no sentido Interior-Grande Fortaleza ou na direção contrária, não há necessidade de pressa. Você tem quatro ou cinco dias para curtir a festa mais popular do Brasil.

Não precisa pressa.

Olhe quem está ao seu lado ou no branco traseiro do seu carro e desacelere. Cuidado também com a fiscalização e com os radares, a pressa pode custar uma multa pesada.

As infrações de transito, como excesso de velocidade, embriaguez ao volante e, por exemplo, ultrapassagens indevidas, geram dor de cabeça, mal estar, angustia, transtornos. e ainda, bolso vazio. Tudo isso e algo a mais: retenção da carteira de habilitação e do veículo. e se for assim, a folia se torna muito mais cara.

Então, fique atento ao nosso recado. arrume as malas, dê uma calibrada nos pneus, do carro, olhe a bateria, e o motor do veículo e pronto, pé no acelerador. Claro, com o devido respeito a legislação de transito. o recado vale para os motoristas e também para os condutores de motos. Hoje você tem mais informações sobre o movimento nas estradas estaduais e federais, e as dicas para quem vai pegar as rodovias e mais, uma entrevista com a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Pinheiro, que vai falar da importância de vestir a fantasia da solidariedade e doar sangue nesse carnaval.

O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior) desta quinta-feira (14), com as análises dos jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira:

Clique no player abaixo para ver a entrevista na íntegra:

Também foi destaque:

+ Cuidado, muito cuidado: hoje é dia de estradas movimentadas e bem fiscalizadas;

+ Apesar do clima de carnaval, não tem trégua na política: as atividades legislativas pararam, mas nos bastidores o movimento continua intenso;

+ Movimento nas estradas: atenção dos condutores deve ser redobrada, multas são pesadas para quem exagerar ou negligenciar as leis de trânsito;

+ E mais: pontos polêmicos da reforma da previdência precisam ser debatidos. BPC deve ou não ser alterado.

Você pode ouvir essa e outras notícias no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), na íntegra: