Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo, reassumiu, na manhã dessa segunda-feira, 5, a Prefeitura do Município. O chefe do Executivo municipal estava afastado do cargo, após a Câmara de Vereadores da cidade ter concedido uma licença de dois meses para que Marcelo Arcanjo pudesse tratar de “assuntos particulares”.

O prefeito de Santana do Acaraú confessou ter matado o ex-funcionário da Prefeitura, Augusto César do Nascimento, no dia 29 de agosto deste ano. Arcanjo passou seis dias foragido após o homicídio, tendo se entregado no dia 4 de setembro. O assunto foi destaque no Bate Papo Político desta terça-feira, 6, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior).

Para o jornalista Beto Almeida, é lamentável que a população de Santana do Acaraú tenha que conviver com uma “situação esdrúxula” como essa. Beto destaca que o prefeito da cidade é réu confesso e que seu retorno à Prefeitura causa um clima de revolta, de pesar e de temor entre os moradores da cidade.

O jornalista ainda criticou a Câmara Municipal da cidade por ter concedido a Arcanjo uma licença para se afastar da Prefeitura, mesmo sabendo do assassinato cometido pelo prefeito. Para Beto, Arcanjo não tem controle emocional para administrar uma cidade e, após o crime, sua permanência no cargo administrativo mais importante da cidade pode trazer consequências para o município.

Por sua vez, o jornalista Luzenor de Oliveira se colocou no lugar da família de Augusto César, assassinado pelo prefeito. Luzenor disse que não consegue nem imaginar a dor que a família do ex-funcionário da Prefeitura deve estar passando após César ter sido assassinado de uma forma brutal. E pior: vendo o assassino livre e administrando a cidade onde moram. Luzenor também criticou, assim como Beto, a decisão da Câmara Municipal de conceder a licença de afastamento ao prefeito a pouco menos de dois meses.

Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político de hoje:

– Projeto de Lei prevê licença a servidores para realização de exames preventivos

A deputada Aderlânia Noronha (SD) deu entrada, nessa segunda-feira, 5, na Assembleia Legislativa, num projeto de indicação que obriga os órgãos e entidades da Administração Pública do Estado a conceder a todos os seus servidores/empregados um dia de licença, por ano, para a realização de exame preventivo de câncer de mama, de útero e de próstata.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto, tem mais informações sobre o assunto:

CARLOS ALBERTO – PROJETO DE LEI PREVÊ LICENÇA A SERVIDORES PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS

– Camilo visita obras estruturantes que ligam os portos do Pecém e Mucuripe

O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na manhã dessa segunda-feira, 5, as obras estruturantes que compõem o trajeto entre os portos do Mucuripe e Pecém. A visita partiu do Porto do Mucuripe, percorrendo a ponte da Sabiaguaba, a rodovia CE-010 e o local onde vai haver um viaduto sobre a rodovia CE-040. O governador passou ainda por toda a extensão do Anel Viário, até o entroncamento de Maranguape com Maracanaú, por todo o trecho até o entroncamento com Canindé, percorrendo as obras de duplicação da BR 222 e as obras de extensão do Porto do Pecém.

– Integrantes da Receita resistem à ideia de Coaf passar para Ministério comandado por Moro

A ideia do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ser retirado do Ministério da Fazenda e transferido para o Ministério da Justiça não foi bem vista pelos integrantes da Receita Federal. A medida deve ser tomada com a chegada do juiz federal Sergio Moro à superpasta da Justiça, como anunciado na última quinta-feira, 1º.

O juiz Sergio Moro, que aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Justiça, destacou que não pretende seguir carreira na política e que foi nomeado ministro por critérios técnicos e não políticos. Confira o que disse Sergio Moro sobre o assunto no player abaixo:

SERGIO MORO – FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA

Confira no player abaixo o Bate Papo Político na íntegra. Os jornalistas Luzenor e Beto Almeida ainda conversaram sobre as articulações para a sucessão na Presidência do Senado Federal. O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) aparece como um dos nomes que podem concorrer ao cargo!

BATE PAPO 06.11.2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp