Uma madrugada de pânico para moradores de Natal e de cidades do Interior do Rio Grande do Norte que viram de perto diferentes ações criminosas. Foram vários ataques, com troca de tiros, incêndios a veículos e prédios públicos, estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos. Durante a manhã desta terça-feira (14), a polícia intensificou ações para identificar e prender os autores dos atos violentos. A atuação dos grupos criminosos no Rio Grande do Norte deixam em alerta as autoridades da área de segurança do Ceará.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), que está cuidando do caso, os crimes começaram por volta da meia-noite e invadiram a madrugada. As investigações apontam que foram registrados crimes em estabelecimentos de São Gonçalo do Amarante, ataques em um micro-ônibus e em uma Companhia de Polícia do 9º Batalhão, na cidade da Esperança e no bairro Bom Pastor. A polícia registrou, ainda, ações criminosas nos Municípios de São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte disse, por meio de nota, que “monitora desde a noite dessa segunda-feira o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado’’. De acordo com a nota, as forças de segurança permanecem mobilizadas”.