Os segurados e beneficiários da previdência social pedem mais explicações e recebem no Jornal Alerta Geral, pelo rádio e pela internet, informações seguras sobre os procedimentos para garantir aposentadorias e auxílios pagos pelo INSS.

O Jornal Alerta Geral é a maior rede de comunicação sobre educação previdenciária do Brasil, com orientação aos ouvintes e internautas que pedem esclarecimentos sobre as condições para requerer aposentadorias, auxílio acidente, auxílio doença, salário maternidade e, por exemplo, BPC.

LEIA MAIS

+ Mulheres devem ficar atentas às exigências da lei para receber o auxílio maternidade

JORNAL ALERTA GERAL: whatsApp (85) 99273.4353 

Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil ou do mundo mandam a mensagem pelo whatsApp (85) 99273.4353  e, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela internet, tem as dúvidas esclarecidas com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar, coordenador no Ceará do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).


Quem encaminhou pergunta, ao longo desta semana, terá resposta com muitos esclarecimentos. É o caso, por exemplo, do Erivam, da cidade de Canindé, no Ceará, que está com 64 anos de idade, 34 anos de contribuição, é motorista, continua na ativa e pergunta se, nessas condições, já pode se aposentar.


CONTRIBUIÇÃO COMO AUTÔNOMO


A ouvinte Cleunice Sousa, de Granja, pede esclarecimento se, ao pagar como autônoma há 10 anos, pode passar a contribuir como dona de casa e, assim, garantir os benefícios do INSS para quem está na condição de segurado ou segurada.


APOSENTADORIA ESPECIAL


Gilson, da cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, está com 50 anos de idade, é eletricista, ganha periculosidade, tem 28 anos de contribuição do INSS e pergunta se consegue se aposentar mais cedo em função da atividade que exerce.


A resposta do professor Paulo Bacelar, com comentários sobre a legislação previdenciária, contempla muitos outros ouvintes que tem dúvida semelhante.


APOSENTADORIA PARA PROFESSOR (A)


Com 50 anos de idade e 13 anos de contribuição como professora, a ouvinte Eliza, da cidade de Choró, pede os cálculos sobre o tempo que ainda falta para se aposentar. Já a ouvinte Maria das Graças, de Baraúna (RN), quer saber se o esposo assinar a carteira ela perderá o Bolsa Família. O Jornal Alerta Geral, edição deste sábado, esclarece sobre os critérios para manutenção do Bolsa Família mesmo para familiares com carteira assinada.


REDE DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA


O Jornal Alerta Geral é a maior rede de educação previdenciária pelo rádio e pela internet, com espaço aberto para ouvintes tirarem dúvidas sobre todos os benefícios pagos pelo INSS.


O Jornal Alerta Geral é gerado, na Grande Fortaleza, pela FM 104.3 – Expresso e, aos sábados, tem transmissão por mais de 35 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

+Acompanhe as dúvidas enviadas pelos nosso ouvintes e respondidas pelo especialista em direito previdenciário, advogado Paulo Bacelar: