Para os beneficiários que já receberam o auxílio emergencial, mas ainda estão aguardando o saque, a Caixa Econômica Federal criou um calendário específico para essa liberação. Nesta quarta-feira (13), os nascidos em junho já podem sacar a 8ª e a 9ª parcela do auxílio. Os valores são referentes aos Ciclo 5 e 6. 

Na fase do auxílio residual, será possível sacar dois ciclos de pagamentos ao mesmo tempo. De acordo com a instituição financeira, a medida visa acelerar o acesso dos brasileiros aprovados ao dinheiro em espécie. O último saque que a Caixa vai liberar em 2021 é para os nascidos em dezembro no dia 27 de janeiro, quarta-feira.

Ainda nesta semana, a Caixa vai liberar a retirada do benefício para 3,4 milhões de pessoas nascidas em julho. Esse pagamento será feito na sexta-feira (dia 15). Neste caso, o dinheiro foi depositado em 2 de dezembro (ciclo 5) e 20 de dezembro (ciclo 6).

De acordo com o cronograma do Ministério da Cidadania, todos os pagamentos serão encerrados no dia 27 deste mês, quando os 3,3 milhões de trabalhadores remanescentes — nascidos em dezembro — vão retirar o último valor devido.