A terceira parcela de R$ 100 do cartão Missão Infância está disponível para os beneficiários a partir desta quarta-feira (26/05). O auxílio, que antes era de R$ 50, foi ampliado pela Prefeitura de Fortaleza nos meses de março, abril e maio de 2021 em razão da pandemia da Covid-19. O benefício é destinado a crianças de zero a 2 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social e com renda mínima. Ao todo, 12.511 crianças têm direito a receber o auxílio.

“Já quase dobramos o valor inicial de beneficiários prometido pelo prefeito, José Sarto, no lançamento do pacote social, que era de 6 mil crianças. Hoje conseguimos chegar a 10.655 crianças. Fizemos um trabalho de buscar essas famílias para que soubessem desse auxílio financeiro. Estamos no caminho correto, mas ainda precisamos encontrar os responsáveis dessas 1.857 crianças para que possam receber o benefício”, destaca Iraguassu Filho, presidente da Fundação da Criança e Família Cidadã.

Ele explica que o valor depositado no cartão Missão Infância fica disponível por seis meses após ser creditado.

“Dessa forma, as famílias dessas 1.857 crianças têm as três parcelas disponíveis”, completa.

O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança. Ele é informado sobre qual agência deve se dirigir para a retirada do cartão, que pode ser usado na função débito ou para sacar o dinheiro em qualquer agência do Banco do Brasil.

O Cartão Missão Infância é o primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a primeira infância, com recurso exclusivo do Tesouro Municipal. A iniciativa busca reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança.