Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foi as redes sociais nessa quarta-feira (25) para expressar seu posicionamento frente ao pronunciamento de Jair Bolsonaro. Tasso criticou a postura do presidente e disse que o momento era de unir os esforços. A pauta entrou em destaque na conversa entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida nesta quinta-feira (26).

Dentre as críticas pelo senador tucano, destacou-se seu repúdio a forma como Bolsonaro vem lidando com os governadores e com a imprensa, tratando ambos sempre de maneira combativa e repulsiva, ignorando a necessidade de convergência dos esforços no enfrentamento ao Covid-19.

Além disso, ele também classificou como “insensata” a atitude do presidente em ir na contramão das orientações dos órgãos da saúde sobre isolamento social para enfrentar a pandemia e ainda minimizar as mortes que tem ocorrido em função da contaminação com a doença

Ao comentar as críticas do senador Tasso, o jornalista Beto Almeida diz que as palavras do cearense se alinha com outras muitas críticas feitas ao presidente:

“As criticas do senador Tasso são duras, não tenha dúvidas. Mas, a condenação que ele faz a postura do Bolsonaro, vem se juntar a outras falas críticas ao discurso destoante do presidente Bolsonaro acerca da crise do coronavírus, de como tem sido feito o isolamento e as medidas de enfrentamento adotadas pelo país. Eu particularmente só vi a defesa do presidente Bolsonaro feita por ele próprio, pelos filhos e naturalmente de algum outro líder ligado ao governo na Câmara, apenas isso”

Beto conclui afirmando que todos os líderes de bom senso foram críticos a postura de bom senso e diz que Tasso foi extremamente coerente ao fazer tal crítica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp