O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) lamentou a falta de coordenação nas ações de combate a pandemia do coronavírus. O cearense apontou despreparo e falta de comando por parte do presidente da República Jair Bolsonaro, bem como do ministro da Saúde Nelson Teich para enfrentar a crise e dar estabilidade ao país.
Dentro do Bate-Papo político desta sexta-feira (01), os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida repercutiram as afirmações do senador. Luzenor pontua que as declarações foram fortes, porém ditas em tom de moderação e que refletem o sentimento externado por boa parte da classe político que está inquieta no que tange aos rumos do país na área econômica.
O jornalista Beto Almeida destaca que a fala de Tasso ganhou ampla repercussão devido ao seu status político: “O posicionamento dos senador Tasso Jereissati ganha exatamente dimensão política, ganha exatamente interesse público, chama atenção dos seu pares exatamente por isso, porque ele é realmente um veterano na vida pública”
Beto finaliza dizendo elogiando Tasso e afirmando que embora tenha levantado fortes críticas, o senador ainda preza pela prudência:
“apesar de ele ter essa visão crítica e contundente do governo, ainda sim, mesmo fazendo essas críticas, ainda sim ele defende exatamente a moderação”