Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Entre os dias 28 e 31 de março, a Secretaria das Cidades recebe técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para uma missão de supervisão dos projetos realizados em parceria com o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará – Vales do Jaguaribe e Acaraú.

No período em que será realizada a missão, os representantes do BID irão discutir com os técnicos da SCidades os projetos de relevância da pasta, como a construção das Centrais de Tratamento de Resíduos de Sobral e Limoeiro do Norte, além de obras de infraestrutura sob a responsabilidade da secretaria.

Na pauta também serão analisados os planos de Desenvolvimento Econômico Regional e de Desenvolvimento Regional dos Vales do Jaguaribe e Acaraú, assim como as ações já realizadas, pela Secretaria das Cidades, visando à modernização da gestão municipal, como os planos diretores, de mobilidade urbana e os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), entre outros temas.

No cronograma da missão está prevista visita às obras realizadas e em andamento no município de Sobral no dia 29 de março.

Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará – Vales do Jaguaribe e Acaraú

O Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará – Vales do Jaguaribe e Acaraú é um programa da SCidades realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento que visa incrementar a capacidade fiscal e institucional dos governos das principais cidades das regiões, para que possam ampliar sua capacidade de investimento em seu desenvolvimento urbano, bem como contribuir para o desenvolvimento regional. O investimento total é de US$ 106.636.000.00, com aporte estadual de US$ 40.136.000,00.

Com informações da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp