A Câmara Municipal de Fortaleza recebe nesta quarta-feira (15), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, para debater sobre o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza. Para as eleições de 2020 será obrigatório o recadastramento biométrico na Capital cearense. A iniciativa atende ao requerimento do vereador Benigno Júnior (PSD).
Nós tivemos a informação do TRE que pouco mais de 50% dos eleitores de Fortaleza estão cadastrados com a biometria. A gente vê isso com preocupação, até porque o prazo encerra em novembro e reabre apenas em 2020 por pouco tempo. E os eleitores que não estiverem em dia com a sua biometria cadastrada terão seus títulos cancelados, não podendo votar, nem participar de concurso público e ainda terão que pagar uma multa, enfatizou o vereador Benigno Júnior.
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), destacou que a vinda do desembargador Haroldo Máximo à Casa reflete uma relação de harmonia e independência entre os poderes, onde o maior beneficiado é o cidadão de Fortaleza.