O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), por meio do Ministério Público do Ceará (MPCE), analisou três produtos distintos em 10 categorias e constatou que o consumidor pode economizar até 135,7% nas compras se estiver atento aos preços.
O levantamento foi realizado em seis sites do e-commerce mais utilizados pelos consumidores para compras online, de acordo com o MPCE. O órgão informa que dúvidas e denúncias podem ser esclarecidas ou registradas anonimamente no Decon. No interior do Estado, o Programa possui unidades em Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Crato, dentre outras.
Na avaliação da promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, secretária-executiva do órgão do Ministério Público do Ceará (MPCE), “a pesquisa evidencia que a oferta dos itens consultados está bastante equilibrada entre as lojas virtuais pesquisadas, possibilitando ao consumidor escolher onde comprar conforme a sua preferência, embora exista uma oscilação de preços entre os itens disponibilizados”.