O Banco do Nordeste anunciou nesta terça-feira, 14, o acordo com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Camed,) para operacionalização do programa Crediamigo, que contempla a contratação e o acompanhamento de operações. A decisão foi formalizada em acordo assinado entre BNB e Camed Microcrédito nesta terça-feira, 14, na sede do Banco em Fortaleza.

“Gostaria de ressaltar a importância da parceria com a Camed para a segurança, crescimento e sustentabilidade de nossa operação de microcrédito. Considero ser esse um dos momentos mais importantes de minha carreira no Banco do Nordeste e me sinto honrado em fazer parte dessa construção, realizada em conjunto com a Diretoria e as áreas técnicas envolvidas”, afirmou o presidente Gomes. 

Com a formalização do acordo, a contratação das operações de crédito e a liberação dos recursos ao empreendedor permanecem de competência exclusiva do Banco do Nordeste. A operacionalização do Crediamigo continua baseada nas estratégias, normas básicas e procedimentais desenvolvidas pelo BNB, que disciplina sua metodologia de microcrédito, bem como no Plano de Negócios aprovado pelo Banco, ficando para a Camed Microcrédito e Serviços utilizar e gerir os recursos necessários para a operação.

O presidente da Camed, Ocione Marques Mendonça, destacou a parceria de 43 anos entre as entidades, além da liderança do presidente José Gomes na construção de uma solução que renderá bons frutos para o Banco e para própria Camed. 

Atuação

Em toda sua área de atuação do Banco do Nordeste, o Crediamigo contratou R$ 12,7 bilhões em 2021, 4,77% a mais do que em 2020. O aumento resulta de iniciativas do BNB voltadas ao ganho de eficiência, a exemplo do atendimento on-line e do uso de plataformas digitais, que tornaram o crédito produtivo e orientado mais próximo dos empreendedores.

Sobre o Crediamigo

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. Aqui, o seu acesso ao crédito é facilitado e você ainda conta com orientação financeira para a melhor aplicação dos seus recursos e o sucesso do seu negócio.

Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito do Crediamigo.

(*) Com informações do BNB