As pessoas que dormem peladas podem ter uma vida sexual melhor. É o que aponta uma nova pesquisa feita com 2 mil americanos e que dividiu os entrevistados entre aqueles que dormem nus e os que preferem usar pijama. A pesquisa analisou as diferenças em suas personalidades e hábitos de sono.
De acordo com a pesquisa, aqueles que dormem pelados tinham uma probabilidade ligeiramente maior de serem notívagos (mais ativos durante a noite) e de dizerem que estão “muito confiantes” do que aqueles que dormem de pijama.
Segundo, ainda, o levantamento, quem dorme sem roupa também tinha maior tendência de ser mais extrovertido, adorar filme de terror e ter o hábito de adormecer assistindo TV ou ouvindo podcasts.
Para os entrevistados que dormem nus, 62% se disseram mais felizes com a sua vida sexual atual e para aqueles que têm um parceiro, 48% disseram que isso teve um impacto positivo na sua intimidade (72%).
Conduzida a pela empresa OnePoll e encomendada pela Avocado Green Mattress — uma empresa que vende colchões, travesseiros e roupas de cama orgânicos, a pesquisa observou além das diferenças de personalidade e investigou os hábitos de sono dos entrevistados.
Segundo a pesquisa, independentemente do que vestem — ou não — para dormir, em média, os entrevistados acordam sentindo-se totalmente descansado menos de metade da semana. No geral, os entrevistados só se sentem descansados três manhãs por semana, que é também o número de noites que dormem plenamente numa semana normal.