Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai repassar mais de R$ 2,4 bilhões aos beneficiários do Bolsa Família em janeiro. O pagamento tem início nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 31. Cerca de 14 milhões de famílias brasileiras receberão o benefício, que este mês terá o valor médio de R$ 178,45.

O programa inicia 2018 mantendo a fila de espera zerada. Dessa forma, o cidadão que possui perfil para ingressar no Bolsa Família poderá receber o benefício de maneira rápida e sem burocracia. Neste mês, 225 mil novas famílias entraram no programa.

Para garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa, o governo federal vem aperfeiçoando os mecanismos de controle, fazendo um cruzamento das informações declaradas pelos beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com as que constam nas diversas bases de dados oficiais.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a melhoria da gestão do Bolsa Família assegura que as famílias mais pobres do país tenham acesso ao benefício. “Pessoas que nunca deveriam ter entrado no programa saíram, e aquelas que realmente precisavam passaram a receber. O objetivo do Bolsa família é evitar que as famílias mais pobres passem fome. Nós estamos cumprindo isso e garantindo o acesso dos mais necessitados, agora sem fila de espera”, destacou.

Com informações do MDS