Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O pagamento do Bolsa Família de novembro começou nesta segunda-feira, dia 19, e segue até o dia 30. A fila de espera para entrada no programa continua zerada. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social irá repassar mais de 2 bilhões 665 milhões de reais a 14 milhões 227 mil beneficiários.

O valor médio do benefício neste mês é de 187 reais. O que cada beneficiário recebe varia conforme o número de membros da família, a idade de cada um e a renda declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Neste mês, 321 mil e 800 famílias começaram a receber o benefício.

Como em todos os meses, o repasse é realizado de acordo com o Número de Inscrição Social, o NIS, impresso no cartão. Aqueles que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os NIS com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

Com a proximidade do fim do ano, muitos beneficiários do Bolsa Família estão com dúvidas se receberão uma 13º parcela do benefício. A notícia chegou a ser divulgada por alguns usuários no facebook e whatsapp.

Com informações Ministério do Desenvolvimento Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp