Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), cumpriu, na noite dessa segunda-feira, o papel de porta voz  do Governador Camilo Santana (PT) ao responder a críticas do presidente Bolsonaro às gestões petistas na Região Nordeste. Segundo Bolsonaro, o que os Governos do PT fizeram foi de assombrar. O Chefe da Nação tem sido cáustico com os prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição ao funcionamento de atividades econômicas na fase mais crítica da pandemia da Covid-19.

A resposta de Sarto a Bolsonaro, com manifestação de solidariedade ao governador Camilo Santana, aproxima ainda mais o PDT e PT na corrida ao Governo do Estado, como analisa, nesta terça-feira, no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, o jornalista Beto Almeida. O embate marca mais uma etapa da corrida eleitoral à Presidência da República e ao Governo do Estado.

‘’O que os governadores petistas fizeram nos seus estados foi algo de assombrar, como na Bahia e em outros estados de esquerda também, como Ceará”,  bateu Bolsonaro, que, nesse momento, polariza a corrida pré-eleitoral  com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro tem como um dos principais aliados no Ceará o deputado federal Capitão Wagner, do PROS, que é pré-candidato ao Palácio da Abolição.

Solidário ao Governador Camilo Santana,   o prefeito de Fortaleza, José Sarto, contra-atacou e acusou o presidente Bolsonaro de se opor a todas as medidas da área científica recomendas para enfrentamento da maior crise sanitária que já deixou mais de 620 mil vítimas fatais em todo o Brasil.

Sarto relatou as falas de Bolsonaro sobre uso da máscara e o desestímulo para a população se vacinar: “De assombrar é estimular o uso de medicamentos sem comprovação científica, ir contra o uso de máscara, provocar aglomerações no auge da pandemia, boicotar e atrasar aquisição de vacinas, aproveitar todas as oportunidades para desencorajar a população a se imunizar contra a Covid”, afirmou Sarto, em mensagem no Twitter.

Para o prefeito José Sarto, os gestores conscientes e comprometidos com a saúde da população fazem um grande esforço para maior controle da pandemia.  “Enquanto isso, os gestores verdadeiramente comprometidos com a superação da pandemia estão trabalhando dia e noite para vacinar a população, assegurar testes, leitos para pacientes e ações de proteção social’’, disse Sarto, para, em seguida, acrescentar. ‘’ Essa é a luta que devemos travar diariamente contra o verdadeiro assombro que é o negacionismo’’, observou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp