A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Fortaleza no último fim de semana acirrou a disputa interna entre os dois principais nomes do PL que estão de olho na disputa pela Prefeitura da capital. Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto.
Questionado sobre as eleições municipais 2024, Bolsonaro disse que será feita uma pesquisa para que os filiados ao PL escolham o candidato, entre os nomes do deputado estadual Carmelo Neto e do federal André Fernandes. A idéia é avaliar quais os nomes com maior capilaridade eleitoral no município.
Durante ato político na capital cearense, o ex-presidente Jair Bolsonaro prometeu voltar à disputa pela presidência. Apesar de estar inelegível até 2030, por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente permanece em rotina de viagens para destacar as candidaturas do PL na disputa das eleições municipais de 2024.
Já a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, que participou, no sábado, do evento PL Mulher, centrou seu discurso embasado nas pautas conservadoras. Entretanto, o ponto forte da fala da ex-primeira dama foram as críticas à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que antes de se aposentar compulsoriamente, deu voto favorável à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
“Um legado de morte que a ex-juíza deixou para o nosso Brasil, mas continuaremos lutando contra ela. Sujou suas mãos com sangue, com essas digitais“, disse Michele aos apoiadores presentes ao evento, em um buffet na capital.
LEIA MAIS