O presidente Jair Bolsonaro (PL) está adotando uma estratégia diferente quando concede entrevista à imprensa. A mudança de postura foi adotada após uma pesquisa feita pelo Partido Liberal, que constatou que a maioria da população não conhece as obras e realizações feitas pelo governo Bolsonaro. A ideia é melhorar a comunicação neste quesito, principalmente quando a campanha eleitoral estiver sendo veiculadas na rádio e na Televisão.

O atual partido de Bolsonaro deseja que os ministérios passem dados e informações que possam ser utilizadas pelo Presidente para serem destacadas em eventos e entrevistas aos meios de comunicação. O objetivo é utilizar da melhor maneira possível, a chamada “exposição espontânea” na mídia para fazer com que a mensagem sobre obras realizadas pelo governo cheguem a população.

Utilização do Fundão

Outra mudança desejada pelo presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é que Jair Bolsonaro aceite a utilização dos recursos do Fundo Eleitoral. Em 2018, quando estava no PSL, Bolsonaro abriu mão dos valores que sua antiga sigla teria direito (aproximadamente R$ 3 milhões). Atualmente, o PL deve ter disponível para usar nas eleições deste ano, cerca de R$ 340 milhões. O ex-deputado federal quer convencer o Presidente da importância da utilização destes recursos, dizendo que “o que aconteceu em 2018, não vai se repetir em 2022”.