Os aliados estão entusiasmados com o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasília e querem definir uma agenda de viagens que inclua a Região Nordeste, passando pelo Ceará. De acordo com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, Bolsonaro desembarca, em Brasília, às 7h30, no dia próximo dia 30

Em mensagem aos parlamentares, lideranças estaduais e municipais do PL, Valdemar antecipou votos de bom retorno ao ex-presidente: “Nosso presidente nacional, Valdemar Costa Neto, confirma a todos que Jair Bolsonaro irá retornar ao Brasil no dia 30 de março. Bolsonaro vai desembarcar em Brasília às 7h30. Ficamos no seu aguardo, capitão, para juntos lutarmos por um Brasil mais justo e livre”, disse, em sua página do Facebook, o dirigente do PL.

O deputado federal André Fernandes, um mais fiéis aliados do bolsonarismo, não esconde o desejo de incluir o Ceará na primeira etapa do roteiro de viagens do ex-presidente Bolsonaro. André tem sido um cáustico opositor ao Governo Lula e tem mantido a linha de atuação sintonizada com as diretrizes políticas de Bolsonaro.

A volta de Bolsonaro ao Brasil abre os caminhos do PL para as eleições municipais de 2024. O Partido, que terá, no próximo ano, um robusto fundo eleitoral, quer avançar na disputa pelas Prefeituras das Capitais e, em Fortaleza, tem como um dos nomes o deputado André Fernandes. Segundo Jair Bolsonaro, a agenda de viagens pelo País.

“Vou trabalhar com o Partido Liberal. Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo de quatro anos”, afirmou o ex-presidente.

Ex-ministro da Casa Civil no Governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira, também, comemorou a voltar do ex-presidente.

“Como foi anunciado pelo Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, está confirmado! Jair Bolsonaro volta ao Brasil na quinta-feira de manhã. Falei hoje com nosso capitão e já garanti que serei um dos primeiros brasileiros que estará no aeroporto aguardando seu retorno”, escreveu o senador em suas redes.