Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram acionadas para combater um incêndio em edificação industrial nas proximidades da Arena Castelão, desta segunda-feira. Na ação, cinco viaturas operacionais foram utilizadas, sendo quatro de combate a incêndio e uma viatura tipo Resgate (ambulância).

Três funcionários da fábrica tiveram ferimentos leves ao tentar retirar o material do galpão e todos receberam atendimento pré-hospitalar no local pelos bombeiros do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU). Dois deles tiveram intoxicação por inalação de fumaça e a terceira vítima foi por queimadura de segundo grau no ombro direito. Não foi necessária a condução das vítimas ao hospital.

De acordo com o Tenente Coronel Oliveira, Superior de Dia, o incêndio foi totalmente debelado em menos de uma hora. O galpão ficou totalmente destruído, porém o fogo ficou restrito a este ambiente, não atingindo as edificações vizinhas.

“De qualquer forma, fizemos o isolamento de todo o perímetro e também das edificações vizinhas ao galpão devido ao risco de desabamento da estrutura que ficou colapsada. A Defesa Civil do Município já foi acionada para a avaliação da estrutura”, disse. As causas do incêndio deverão ser apuradas pela Perícia Forense.

Com informações Secretário da Segurança Pública e Defesa Social