Agora pela manhã, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará embarcou, da Base Aérea de Fortaleza ao Estado do Rio Grande do Sul para ajudar no trabalho humanitário de socorro às vítimas das enchentes.
Além de 12 profissionais, foram enviados viaturas e equipamentos além da expertise de atuação e experiência da corporação cearense para atuar em missões desta complexidade. Além do Corpo de Bombeiros, um helicóptero da Ciopaer/SSPDS, com mais cinco profissionais, foi enviado ao RS na última terça (7).
Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas se manifestou desejando sucesso aos profissionais de segurança envolvidos na missão. O Governo do Ceará está liderando campanha de arrecadação de doações e mantimentos para serem enviadas para ajudar o povo gaúcho que passa por dificuldades decorrentes de enchentes. Os cearenses poderão entregar seus mantimentos em Fortaleza e 18 municípios do Interior. A prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal e de cama, mesa e banho.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Cláudio Barreto, acompanhou o embarque dos profissionais e dos equipamentos em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
O comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Maia, destacou a união de várias forças para enviar logística e solidariedade para quem mais precisa neste momento.