Um dia após terem embarcado rumo ao Rio de Janeiro, os militares do Corpo de Bombeiros do Ceará começaram a atuar neste sábado, 19, nas buscas de sobreviventes na tragédia em Petrópolis, na região serrana do Estado, causadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade.
A guarnição cearense conta com cães farejadores, integrantes da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará, além da guarnição canil, foram enviados seis militares, entre capitães, subtenentes e soldados, especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).
Os Bombeiros foram enviados a Petrópolis após decisão do governador Camilo Santana (PT), que colocou a instituição à disposição para o governador Cláudio Castro (PL). O Corpo de Bombeiros carioca aceitou a ajuda.
137 mortes confirmadas
Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil na manhã deste sábado, 19, o número de mortos em Petrópolis, subiu para 137. O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro identificou 91 corpos de vítimas da tragédia no município, também chamado de Cidade Imperial.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio (Sepol), até as 10h de hoje, 19, o IML tinha recebido 133 cadáveres e três despojos. Entre as vítimas, 82 são mulheres e 51 homens. O total de pessoas resgatadas com vida continua em 24.
De acordo com os últimos dados da prefeitura de Petrópolis, 53 vítimas foram sepultadas no cemitério do centro. No dia seguinte ao temporal, uma pessoa foi enterrada. Na quinta-feira foram 17 e na sexta, 18, houve 35 sepultamentos.
(*) com informações da Agência Brasil