O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), oficializou, na tarde desta sexta-feira (15), por meio de nota no Instagram, apoio à pré-candidatura do Secretário de Articulação Política do Estado, Waldemir Catanho (PT), à sucessão Municipal.

Catanho aceitou o desafio de entrar na disputa pela Prefeitura após receber o apoio do presidente Lula, do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana. O prefeito Vitor participou de todas as articulações e será o coordenador político da campanha de Catanho.

‘’Não tenho dúvida da competência que faz do nosso companheiro Catanho um nome preparado para essa missão que segue. Homem de confiança do nosso Governador Elmano de Freitas, Catanho é jornalista, formado pela UFC, e tem uma vasta experiência como articulador nos bastidores da política cearense, o que faz dele um profundo conhecedor de como funciona o nosso Ceará’’, afirma Vitor, em um dos trechos do seu comunicado.

DRAMA FAMILIAR

O prefeito Vitor, ao falar sobre o cenário político e administrativo de Caucaia, lembra da tragédia que marca a sua vida. A morte da filha Sofia, como conta o gestor municipal de Caucaia, o fez parar, reavaliar o seu momento de vida e toda a responsabilidade que o acompanha na política.

‘’Como todos sabem, infelizmente, vivi o pior momento da minha vida há pouco tempo. E esse episódio me fez parar, reavaliar meu momento de vida e toda a responsabilidade e energia que são necessárias para se governar uma cidade com seriedade e afinco’’, destaca Vitor Valim, para, em seguida, concluir a nota: ‘’Por isso, tomei a decisão pessoal e familiar de cumprir o meu compromisso como prefeito da nossa Caucaia até o dia 31 de dezembro deste ano e não mais concorrer nessas eleições”.

Ao final da nota, Vitor afirma que, sendo, assim, ‘’expresso aqui toda minha confiança no nome do nosso amigo Waldemir Catanho para que juntos a gente possa caminhar rumo às eleições de 2024 e conquistar mais essa vitória. Bora, Catanho!’’

+VEJA A NOTA COMPLETA

“Meus amigos caucaienses, venho hoje compartilhar com vocês essa decisão tão importante sobre o nome para me suceder nessas eleições a prefeito de Caucaia. um candidato que vem de um alinhamento perfeito entre os governos estadual e federal, dentro do nosso objetivo maior de “uma Caucaia quatro vezes mais forte ” e que por isso contará com meu total apoio. O nome do nosso companheiro Waldemir Catanho chega endossado pelo nosso governador é Elmano de Freitas, com aval do nosso presidente Lula e do nosso ministro da Educação Camilo Santana e é o nome a quem declaro o meu voto, para que no ano que vem possa estar na cadeira de prefeito de Caucaia, que hoje ocupo com muita honra. Catanho assume agora o compromisso de continuar em Caucaia, cidade que conhece bem, esse governo de desenvolvimento que tantas conquistas vem trazendo para o nosso município nesses últimos três anos, como nosso Bora de graça, os nossos espigões, o nosso Bora Iluminar, Bora Conectar, os nossos 140 km de estradas vicinais asfaltadas, as mais de 150 escolas reformadas, os nossos 10 leitos de UTI novos, entre tantas outras vitórias pra se dizer. Não tenho dúvida da competência que faz do nosso companheiro Catanho um nome preparado para essa missão que segue. Homem de confiança do nosso governador Elmano de Freitas, Catanho é jornalista formado pela UFC, e tem uma vasta experiência como articulador nos bastidores da política cearense, o que faz dele um profundo conhecedor de como funciona o nosso Ceará. Como todos sabem, infelizmente, vivi o pior momento da minha vida a pouco tempo, com a perda da minha amada filha Sofia. E esse episódio me fez parar, reavaliar meu momento de vida e toda responsabilidade energia que são necessárias para se governar uma cidade com seriedade e afinco. Por isso, tomei a decisão pessoal e familiar de cumprir o meu compromisso com prefeito da nossa Caucaia até o dia 31 de dezembro desse ano e não mais concorrer nessas eleições. Sendo assim, expresso aqui toda minha confiança no nome do nosso amigo Waldemir Catanho para que juntos a gente possa caminhar rumo as eleições de 2024 e conquistar mais essa vitória. Bora, Catanho!”