O “Bora Habitar”, maior programa habitacional da história de Caucaia, deve disponibilizar mais de 3 mil lotes para famílias de baixa renda residentes no município. No primeiro dia de inscrições, 40 famílias já aderiram ao programa.

Com o objetivo de ampliar o acesso e proporcionar um melhor atendimento aos interessados, a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (SEPLAM), disponibiliza mais um local de inscrição.

Além da sede do órgão, localizada na rua Jerônimo Amaral, nº 99, ao lado da UPA do Centro, a partir desta terça-feira (18), os profissionais da SEPLAM irão atender os interessados na inscrição no programa na sede da Secretaria de Patrimônio, localizada na rua Coronel Correia, nº 2214, também no centro. Em ambos, o atendimento acontece de 09h às 15h.

“No primeiro dia de inscrições, tivemos um bom volume de procura aqui na sede da SEPLAM. Por isso, decidimos ampliar esse acesso, descentralizando o serviço, proporcionando mais conforto e comodidade aos caucaienses. Salientamos que o procedimento de inscrição é completamente gratuito, e que não é necessário a comprovação de uma renda mínima. Ele foi pensando justamente para famílias de baixa renda”, reforça Diego Pinheiro, secretário de Planejamento Urbano.

Carla Virgínia, dona de casa e moradora do Araturi, já está entre as inscritas. “Fiquei sabendo pelas redes sociais. Eu me interessei logo. Veio num bom momento, porque está difícil a casa própria, que eu não consegui com outros programas sociais”, disse. “Eu achei muito importante, gostei da iniciativa”, finaliza.

Inscrições e Grupos prioritários

Famílias com renda bruta familiar mensal de até 03 (três) salários mínimos interessadas poderão fazer sua inscrição no Bora Habitar. Famílias onde a mulher é a responsável pela unidade familiar; com pessoas com deficiência, idosas, crianças ou adolescentes; em situação de risco; emergência ou calamidade; em situação de rua, entre outros, são o público-alvo do programa.

As inscrições serão realizadas de forma presencial na sede da SEPLAM, localizada na Rua Jerônimo Amaral, nº 99 – Centro – Caucaia, e também na sede da Secretaria de Patrimônio, localizada na rua Coronel Correia, nº 2214, também no centro. O candidato deverá levar a ficha de inscrição e declarações preenchidas e assinadas, bem como a documentação comprobatória, conforme constante no edital. A documentação deverá estar dentro de um envelope opaco que será lacrado no ato da inscrição, após registrado o número de folhas de documentos.

RG, CPF, Comprovante de Residência atualizado, Comprovante atualizado de Inscrição no Cadastro Único; Comprovante de Renda atualizado de todos os integrantes da família com atividades remuneradas são alguns dos documentos necessários para a inscrição.