Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O principal índice acionário da bolsa paulista opera em queda nesta segunda-feira (5), de olho na nova fase da operação Carne Fraca, envolvendo a BRF, e ainda com cautela externa no radar.

Às 12h, o Ibovespa caía 0,63%, a 85.238 pontos. Na sexta-feira, o índice subiu 0,45%, aos 85.761 pontos.

As ações da BRF despencavam em torno de 14% perto do mesmo horário e eram as mais negociadas do dia, diante dos desdobramentos da nova fase da operação Carne Fraca.

As ações das demais empresas do setor de proteínas também eram pressionadas no Ibovespa. JBS caía 3,4% e Marfrig perdia 1,58%. Fora do índice, Minerva caía 2,68%.

Mais cedo, a PF informou que cumpria 11 mandados de prisão e 27 de condução coercitiva como parte da 3ª fase da operação Carne Fraca, tendo como alvo a BRF. O ex-presidente-executivo global da empresa Pedro de Andrade Faria foi preso.

Segundo a PF, as investigações mostraram que cinco laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e setores de análise de determinado grupo fraudavam os resultados dos exames de amostras do processo industrial. O objetivo era burlar a inspeção e, assim, impedir a fiscalização do ministério sobre a qualidade do processo industrial da empresa investigada.

Com informação do G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp