Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Seis armas de fogo e mudas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). O material foi localizado em três ações que se desenvolveram, nessa quarta-feira (1º), na cidade de Jardim – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Um homem foi preso.

Ao todo, os policiais apreenderam seis espingardas, sendo duas calibre 36, duas cal. 32 e as outras cal. 40 e 20 – uma delas estava com numeração raspada –, além de cartuchos e recipientes com pólvora e espoleta e três pés de maconha. Uma das armas, as mudas e as munições foram encontradas em uma residência situada no Sítio Serra do Brejinho, zona rural do município. O proprietário da casa, João Paulo do Nascimento (33), foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por uso de drogas.

As outras cinco espingardas foram localizadas em dois endereços diferentes, ainda na zona rural da cidade. Duas delas estavam em uma casa situada na Rua José Cheque. O proprietário do imóvel foi identificado, mas não estava no local e não foi preso. O restante do armamento foi apreendido durante fiscalizações. Ao avistarem a composição policial, suspeitos abandonaram as três armas em uma estrada e fugiram.

As apreensões são resultados de fiscalizações na área e também de denúncias anônimas. Todo o material e o homem preso foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde os procedimentos policiais foram realizados.

Fonte: SSPDS