Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma ação de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultou na apreensão de cinco armas de fogo. Parte delas estava escondida em um posto de combustível, no município de Aiuaba, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (27), por volta das 22 horas, na zona rural do município. Dois homens, incluindo o proprietário do estabelecimento, foram autuados por infringirem a Lei do Desarmamento.

Por meio de denúncias anônimas, os agentes se dirigiram ao local para averiguar a informação de que lá havia uma pessoa armada. Ao chegarem ao estabelecimento, os PMs abordaram o vigilante e encontraram com ele um revólver calibre 38 municiado. Em busca minuciosa no local, mais três revólveres e uma espingarda calibre 12, além de 33 munições de calibres 38 e 12, foram encontradas dentro de um alojamento.

O proprietário do posto, identificado por Guilherme Solano Feitosa (51), e o vigilante Francisco Estêvão Viana (34) foram conduzidos à Delegacia Regional de Tauá. Nenhum dos homens apresentou autorização para porte ou posse de arma. Guilherme foi autuado por posse irregular de arma de fogo e Estêvão, por porte ilegal de arma de fogo. Após arbitrada fiança, os homens foram liberados. Nenhum dos homens possuía antecedente criminal.

Fonte: SSPDS