Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Duas ações desencadeadas por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultaram nas apreensões de três adolescentes, na manhã desta sexta-feira (13). A primeira investida, ocorreu no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01), após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo de coletivo ocorrido nas proximidades da Rua Bertoldo Mota.

Por meio de diligências, o BPRaio identificou e apreendeu o casal de infratores de 15 e 17 anos. Após roubarem os passageiros do ônibus, os menores tentaram empreender fuga, no intuito de não serem contidos por populares. Durante o ocorrido, um dos envolvidos arremessou uma faca, que foi utilizada durante o assalto, para o interior de uma residência. Material este que foi recuperado e apreendido pela composição, bem como dois aparelhos celulares, que foram tomados durante o assalto.

Um dos infratores já possui duas passagens pela Polícia, sendo ambas por roubo. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuada em um ato infracional por roubo.

Ainda em diligências pela região, dessa vez na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Padre Andrade (AIS 01), a mesma composição do BPRaio apreendeu um adolescente de 14 anos portando um simulacro de arma de fogo.

O menor, que estava em atitude suspeita em uma bicicleta, foi revistado e com ele, os policiais apreenderam o objeto. Ao ser indagado, o infrator tentou ludibriar os policiais informando outro nome, mas logo foi descoberta a identificação verdadeira do individuo. O adolescente, que não possuía passagem pela Polícia, afirmou ainda ter roubado a bicicleta, ontem (12), e chegou a utilizar o simulacro durante o crime. O suspeito foi conduzido para a DCA, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.