A primeira ação ocorreu na Avenida Dom Almeida Lustosa, no bairro Parque Potira, quando policiais do motopatrulhamento do BPRE visualizaram um adolescente, em uma motocicleta, sem capacete. Diante da atitude suspeita, os agentes de segurança deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, vindo a entrar na contramão de algumas ruas e realizar manobras perigosas no intuito de se despistar a composição policial.
Ao chegar ao cruzamento das Ruas Jorge Guimarães com Anajé, o menor derrapou com a moto e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais. Ao ser verificada a placa da motocicleta, foi constatado que o veículo havia sido roubado, ontem, na Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra – (AIS 01). O suspeito de 17 anos, que já responde por latrocínio – roubo seguido de morte; e dano, confessou que havia cometido o crime. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado, em flagrante, em um ato infracional, por roubo de veículo.
Coletivo seguro
Já no bairro Itambé, durante um trabalho de abordagem a coletivos, uma composição do BPRE recebeu uma denúncia anônima informando que uma dupla, em atitude suspeita, na parte traseira do ônibus. Ao ser realizada uma abordagem a dupla, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado. Foram presos Márcio Ezequiel Ramos da Silva (18) e Paulo Roberto da Cruz de Melo (18) – ambos sem antecedentes.
Os suspeitos alegaram que haviam adquirido a arma de fogo na Feira da Parangaba, pelo valor de R$ 1.200, mas desconheciam a pessoa que havia negociado com eles. A dupla também foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: SSPDS