O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) apreendeu quatro armas e diversas munições enterradas dentro da comunidade dos Cocos, no bairro Vicente Pinzón (Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A apreensão foi realizada, na noite dessa segunda-feira (24), após os policiais militares encontrarem imagens do armamento no aparelho celular de um homem preso por tráfico, no mesmo dia pela manhã, na Rua Grito do Ipiranga.

Os policiais militares localizaram as armas após a prisão de Aglailton Silva Rodrigues (25) pela manhã. Ele foi flagrado com 41 papelotes de cocaína e autuado no 9º Distrito Policial (Vicente Pinzón) pelo crime de tráfico de drogas. No celular do suspeito, foram encontradas várias fotos com ele e outros suspeitos ostentando as armas apreendidas.

Com base nessas imagens, os agentes saíram em busca das armas. Entre o armamento apreendido pelos agentes constam duas espingardas calibre 12, um rifle calibre 44 e uma pistola calibre 40, com dois carregadores, além de 16 munições e calibre 12, 10 de calibre 44, cinco de calibre 40 e seis de calibre 380. Todo o material foi apreendido e levado para realização de procedimento policial no 9º DP. Ninguém foi preso na ação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil no sentido de prender outros suspeitos que aparecem nas imagens e encontrar mais armas.

Mais apreensões

No último domingo (23), uma composição do BPTur prendeu Erivando Evangelista Silva (22), com uma escopeta calibre 12 e um rifle .44. O homem já responde por tráfico de drogas e foi preso dentro da comunidade Embratel na Praia do Futuro (AIS 10). Ele foi conduzido para o 9º Distrito Policial, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia informando sobre ações criminosas por meio de denúncias. Para registrar, basta entrar em contato com pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança. O sigilo das denúncias é garantido.

Fonte: SSPDS