A seleção brasileira de ginástica conquistou, neste sábado (23), pela primeira vez, uma medalha no geral com o conjunto em um Mundial de Ginástica Rítmica. As Leoas garantiram a prata, tornando-se a segunda melhor seleção do mundo, apenas 0.300 pontos atrás do Japão, que apresentou uma série perfeita e ficou com o ouro. O torneio foi realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
Na série mista, com arcos e bolas, ao som de Evidências, a equipe alcançou 27.650 pontos. Já na série simples, com fitas, embaladas por músicas que exaltam a cultura nacional, veio a nota 27.850, a maior pontuação já conquistada pela seleção com essa apresentação. A soma total de 55.250 pontos assegurou a inédita medalha mundial para a ginástica rítmica brasileira.
