A seleção brasileira de futebol de areia foi campeã mundial, neste domingo. O time venceu a final contra a Itália por 6 a 4, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Essa e a sexta vez que a seleção conquista o mundial. O último título havia sido em 2017.

O jogo começou com a Itália abrindo o placar logo no início da partida com Genovali. O restante do primeiro tempo foi uma disputa entre o goleiro italiano Casapiere e o atacante brasileiro Rodrigo. O primeiro foi eleito o melhor goleiro do mundo e o segundo o melhor jogador do planeta durante a temporada de 2023. No fim do primeiro tempo Rodrigo conseguiu empatar a partida.

O segundo tempo começou mais morno. Mas as coisas esquentaram quando Rodrigo sofreu uma falta de Casapiere e o goleiro foi expulso por dois minutos. Com isso, o goleiro Carpita, reserva, entrou no jogo.

Ele até que tentou segurar o ataque brasileiro com algumas boas defesas, mas a estrela de Rodrigo brilhou. O jogador fez de bicicleta o segundo gol brasileiro. Mas a Itália empatou em seguida.

Antes do segundo tempo acabar, o Brasil conseguiu mais dois gols. Bruno Xavier marcou e os italianos fizeram contra após um recuo mal feito ao goleiro.

No terceiro tempo coube ao Brasil administrar o resultado e à Itália tentar ao menos o empate. Mas foram os brasileiros que marcaram e ampliaram o placar, com gol de Brendo. Logo em seguida a Itália descontou em uma cobrança de falta. Ainda de tempo de cada uma das equipes marcarem mais um gol cada. O Brasil ainda desperdiçou um pênalti.

Com o título, o Brasil se tornou hexa campeão mundial. As outras conquistas foram em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.