Uma nova pesquisa sobre o ranking mundial de tamanhos do pênis ereto cita o Brasil como 20° nessa performance, com uma média de 15,7cm. Foram coletadas informações sobre o órgão masculino em 148 países. A pesquisa recém-divulgada foi realizada pela organização World Population Review.
Os dados mostram que, nesse ranking, em primeiro lugar, aparece o Sudão, com 17,95cm, quase o dobro do Camboja, último colocado da lista, com 9,84cm. Os pesquisadores alertam, porém, para possíveis intercorrências que podem alterar os resultados do levantamento. Segundo a pesquisa, diferentemente do que se costuma ouvir, a altura da pessoa, a grandiosidade das mãos e o número do sapato não estão ligados ao comprimento do órgão sexual.
A raça também não é apontada como fator fundamental. Já questões como hormônios, nutrição, contextos ambientais e até o comportamento da mãe durante a gravidez influenciam sim o desenvolvimento do pênis.
“A possibilidade de viés de voluntariado ainda existe – dada a importância que muitas sociedades atribuem ao tamanho do pênis, é provável que homens com pênis maiores sejam mais propensos a se voluntariar, o que poderia distorcer as amostras”, observa o estudo.