Ao longo dos últimos 3 anos, no Brasil, o crescimento do número de horas passadas em aplicativos aumentou de forma nunca vista. O Brasil ficou mesmo no quarto lugar do ranking internacional dos povos que mais passam tempo em apps. Saiba mais.

Diversas empresas, de inúmeros setores, estão na vanguarda da aplicação das novas tecnologias… e não fazem isso por mero acaso. Quando você tem a liberdade de usar seu mobile casino em qualquer parte, podendo se divertir sem precisar estar conetado no computador da sua casa; ou quando pode fazer sua compra online no ônibus ou no trabalho; ou mesmo quando atualiza seus perfis de redes sociais nas apps, isso ajuda a que sinta uma maior liberdade. De fato, isso foi algo que levou mais e mais brasileiros a instalar e a utilizar os aplicativos nos seus celulares.

Milhares de aplicativos novos surgem todos os dias e são cada vez mais rápidas as atualizações e melhoramentos das apps que já existem. Assim, hoje, os smartphones dos brasileiros estão repletos de aplicativos que servem inúmeras funções, incluindo interagir com outros usuários, jogar ou mesmo controlar a agenda e as finanças.

A grande diversidade de usos dos aplicativos é, também, um dos motivos que leva tantas pessoas a aderir a esse tipo de solução.

O fato é que o aumento do uso nos últimos 3 anos foi o maior de sempre, impulsionando um novo crescimento do mercado internacional de aplicativos. Saiba mais.

O ranking internacional do uso dos aplicativos e o Brasil

Uma pesquisa realizada pela App Annie foi recentemente divulgada pelo CupoNation e avalia, ao longo de 3 anos, os hábitos dos brasileiros no que respeita ao uso que estes têm de seus aplicativos.

Os dados coletados no decorrer desse estudo verificaram que o povo brasileiro gasta mais de 193 bilhões de horas em suas apps.

Esses números colocam o brasil no quarto lugar do ranking internacional, ficando somente atrás da China (com mais de 1 trilhão de horas), da Índia (700 bilhões de horas) e dos Estados Unidos da América (195 bilhões de horas).

Além do Brasil, a América Latina ficou ainda representada no ranking pela Argentina (em sexto lugar) e a Colômbia (ocupando o vigésimo lugar).

O aumento no uso dos aplicativos no Brasil

Os dados coletados pela App Annie consideram o período entre 2019 e 2021 e, com eles, é possível verificar que o país teve um aumento no uso desse tipo de app que ascende aos 1.158,60%.

A população nacional está recorrendo cada vez mais a todo o tipo de aplicativo, o que também se deve ao fato de ser um país onde o uso do celular é intenso, se encontrando mesmo entre os países do mundo que mais utilizam o smartphone.

Além disso, no que respeita ao uso das redes sociais, o Brasil é também um dos países que passa mais tempo nesse tipo de aplicativo, utilizando de forma bem ampla opções como o Instagram e o Facebook, entre outros.