Uma briga entre idosos no bairro Pedreira, em Itabira, resultou em homicídio. G.A.G., de 62 anos, foi preso em flagrante pelo envolvimento na morte de José Antônio Moreira Duarte, de 60 anos. A confusão iniciou quando G.A.G. jogou pedras na vítima, que estava montada num cavalo. José Antônio caiu e foi atacado com pedradas e um facão, sofrendo múltiplas lesões na cabeça. Ele morreu no local.
Quando os militares chegaram, encontraram G.A.G. com um revólver e um coldre. Ele alegou que a arma pertencia à vítima, no entanto, testemunhas relataram que G.A.G., conhecido pelo perfil agressivo, iniciou a briga ao ver José Antônio passando e jogou pedras contra ele.
Ainda segundo a versão de G.A.G., ele queimava mato no lote quando foi surpreendido por José Antônio, que chegou em um cavalo atirando. O disparo acertou a perna de G.A.G., que teria respondido com três pedradas. O suspeito contou ainda que ele e a vítima tinham desavenças por conta de cavalos que estariam sendo presos em uma cerca e danificando a estrutura.
Os militares encontraram a vítima com uma meia contendo mais de oito munições calibre.32 e apreenderam um revólver, um facão e 14 munições. G.A.G. foi levado ao Pronto Socorro Municipal para tratar a ferida na perna e ficou sob custódia policial. A perícia técnica realizou os procedimentos de praxe no local do crime.
O corpo da vítima foi recolhido por uma funerária da cidade e caso será investigado.
(*)com informação do Jornal Extra