Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os fortalezenses que não realizarem o cadastramento biométrico até o dia 29 deste mês, podem fazer o procedimento após a data, mas com risco do título ser cancelado a qualquer momento. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) informou que o cadastramento biométrico continuará sendo feito após o prazo oficial se encerrar.  De acordo com o órgão, os que não puderem se cadastrar até a data devem procurar postos de atendimento do TRE-CE o mais rápido possível, antes do cancelamento.

O TRE-CE promove um mutirão de cadastramento biométrico no Centro de Eventos, em Fortaleza, desde o dia 11 de novembro. A grande procura pelo serviço tem gerado filas no local. De acordo com o órgão, na primeira semana de atendimento no Mutirão, 30.813 eleitores já fizeram o procedimento.

O dia 6 de maio é o prazo nacional para fechamento do cadastro e o Tribunal vai encerrar os procedimentos eleitorais para começar a se preparar para as eleições de 2020.

Fortaleza tem 1.801.561 eleitores, 1.290.263 já fizeram a biometria, enquanto 511.298 ainda não compareceram à revisão.

“Após o fim do prazo (29 de novembro), o TRE concluirá o procedimento de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos e até a finalização desse ato formal, os títulos não serão cancelados. Porém, quem não conseguir cadastrar a biometria dentro do prazo deve procurar atendimento o mais rápido possível para evitar o cancelamento iminente”, salienta o órgão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp