Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agiu rápido e recuperou dois cães das raças Maltês e Yorkshire que foram tomados em um assalto cometido dentro em um Pet Shop, no último sábado (08). O resgate dos animais se deu nesta segunda-feira (10), durante investigações realizadas por equipes do 13º Distrito Policial – responsável pelo caso. A ação policial também resultou na captura de um suspeito, na apreensão do carro utilizado no crime e foi efetuada na comunidade do Tancredo Neves, no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

As apurações da Polícia Civil sobre o fato levaram os agentes de segurança ao suspeito identificado como Pedro Ribeiro da Silva (28), que não possuía antecedentes criminais. Ele foi abordado em seu carro (Scort de cor prata e placas HUM-5841) – apontado nos levantamentos como o veículo usado para o roubo ocorrido no Pet Shop. O estabelecimento fica na Avenida Oliveira Paiva, bairro Cidade dos Funcionários, ainda AIS 4. De acordo com as apurações, três suspeitos chegaram ao imóvel no carro apreendido. Um deles permaneceu no automóvel e os outros dois, com uso de arma de fogo, anunciaram o assalto e tomaram os cães, dinheiro e objetos das pessoas que estavam lá.

Os animais e parte dos objetos e da quantia subtraída foram encontrados com Pedro Ribeiro. Ele foi autuado em flagrante por receptação e deverá responder também por roubo qualificado por emprego de arma e concurso de pessoas. A captura se deu na comunidade “Cinquentinha”, no Tancredo Neves. Segundo o delegado Hélio Marques, titular do 13º DP, existem suspeitas de que o preso tenha envolvimento com outros casos de roubo ocorridos na região. A Polícia segue com as investigações.

Fonte: SSPDS