Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará implantou o serviço de autoleitura do consumo mensal de água para atendimento aos clientes da companhia. O serviço passa a receber imagens feitas por clientes e é realizado por meio do aplicativo da Cagece App disponível para Android e iOS. Para realizar o atendimento, os clientes deverão realizar o cadastro no aplicativo, aceitar o termo de adesão e ficar atento aos avisos da Cagece sobre a data de envio da leitura e a foto da numeração do hidrômetro.

A nova funcionalidade vale apenas para os municípios em que o faturamento acontece de forma imediata, ou seja, com emissão e entrega instantânea da fatura após visita do leiturista. Já para as cidades onde o faturamento é convencional, em que a leitura não é instantânea, o funcionamento permanece o mesmo.

De acordo com a Cagece, a nova funcionalidade surgiu da necessidade de manter o distanciamento dos agentes comerciais que precisavam ir ao imóvel para realizar a leitura. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o objetivo foi resguardar a saúde do profissional e dos clientes. Antes, a fatura de água era emitida mensalmente para os clientes, no qual o leiturista realizava a leitura no hidrômetro e emitia, por meio de um equipamento, a fatura impressa para o cliente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp