A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) reduziu de 24h para 13h o tempo médio para retirada de vazamentos nas redes de abastecimento em Fortaleza e Região Metropolitana. A redução no tempo de atendimento é resultado de um conjunto de iniciativas que foram intensificadas desde o ano passado pela Cagece para otimizar a solução desse tipo de ocorrência na rede. Atualmente, as agências reguladoras no estado concedem um prazo de até 24h para a retirada de vazamentos.

Entre as medidas que resultaram na redução do tempo médio de atendimento está a contratação de 37 novas equipes de caça-vazamentos, prevista no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza. Desde que começaram a atuar, em setembro de 2016, o trabalho das equipes já resultaram na recuperação de cerca de 130 litros de água por segundo.

Ao todo, cerca de R$ 11 milhões estão sendo investidos nas ações de retirada de vazamentos. A expectativa é que, gradativamente, a Cagece consiga recuperar cerca de 200 litros de água por segundo com a ação, garantindo um incremento de vazão para Fortaleza e RMF.

Mesmo com número maior de equipes nas ruas, a participação da população informando ocorrências de vazamentos nas ruas é fundamental para que a Cagece possa atuar de forma rápida. Para isso, a companhia disponibiliza canais diretos de comunicação com os cidadãos como a Central de Atendimento telefônico, pelo número 0800.275.0195, o aplicativo Cagece Mobile e o chat online, disponível no portal da empresa.

SERVIÇO

Central de Atendimento
0800.275.019

Cagece Mobile
Aplicativo para Smatphones, disponível para Android e iOS

Chat Online
Por meio do portal Cagece, é possível acionar a companhia de forma rápida e instantânea. Acesse: www.cagece.com.br

Com informação da A.I