A Caixa Econômica Federal abrirá 1.891 agências em quatro sábados entre março e julho, com exceção do mês de abril, para atender os interessados em sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS.

Nesta semana, as agências abrirão duas horas antes para tirar dúvidas sobre o saque, cadastramento de senha do Cartão do Cidadão ou cadastro de trabalhadores. A Caixa funcionára mais cedo entre os dias entre os dias 15 e 17 de fevereiro e ainda estuda abrir unidades em horário especial em outras datas, que ainda serão divulgadas.

A partir do dia 10 de março – quando os saques começam a ser liberados para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro – as agências serão abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, das 9h às 15h.

A data para o saque dos recursos é de acordo com a data de nascimento dos cotistas. Os nascidos em janeiro e fevereiro podem sacar a partir do dia 10 de março; após 10 de abril, é a vez dos trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.

Onde sacar.  Além do autoatendimento, outra opção para saque são os canais parceiros (correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas), onde são permitidos saques de até R$ 3 mil, apresentando o documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e a respectiva senha.

Para os clientes da Caixa que têm conta poupança individual, o crédito será realizado automaticamente, conforme calendário. O valor estará disponível na conta no dia da abertura do calendário mensal.

Com informações O Estado de São Paulo