O presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL), oficializou, nesta quarta-feira (15), a criação de uma Comissão Externa para acompanhar e monitorar a conclusão das obras públicas paralisadas e inacabadas em todo o Brasil. A Comissão é composta por 15 parlamentares, sendo três do Ceará – Leônidas Cristino (PDT), Idilvan Alencar (PDT) e José Airton Cirilo (PT).

O grupo de deputados buscará informações junto aos diferentes órgãos do Governo Federal, de Governos Estaduais e Municipais para criar uma agenda de visitas e contribuir com a administração federal sobre quais obras devem ser prioritárias.

A Comissão Externa acompanhará, também, as informações a serem encaminhadas pelos Estados e Municípios à plataforma ‘Mãos à Obra’, criada pelo Governo Federal para um diagnóstico completo sobre o estágio das construções de escolas, creches, unidades de saúde, estradas e, por exemplo, projetos hídricos que estão com obras paralisadas ou em ritmo desacelerado.

‘’Queremos dar a nossa contribuição para a retomada de importantes obras que podem ajudar a melhorar as condições de vida da população, seja na área hídrica, agrícola, da saúde ou da educação’’, expõe o deputado federal José Airton Cirilo, ao lembrar que, quanto mais obras inacabadas, mais dinheiro público é desperdiçado.

JORNAL ALERTA GERAL

A criação da Comissão Externa da Câmara Federal ganha destaque, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Carlos Alberto e comentários do jornalista Beto Almeida. O Jornal Alerta Geral, gerado a partir das 7 horas da manhã pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e, também, por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.

+Veja mais: