Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após o feriado do carnaval, a Câmara dos Deputados retoma os trabalhos da Comissão que analisa a proposta da Previdência. Em audiências públicas nesta semana, deputados e convidados debaterão as mudanças propostas pelo governo para a área.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência, que analisa e discute o mérito da Proposta de Emenda Constitucional 287, fará três audiências públicas ao longo da semana. Nesta terça-feira, serão discutidas as aposentadorias de profissionais envolvidos em atividades de risco, como os policiais.

Na quarta, será a vez dos professores e dos trabalhadores que atuam em atividades que prejudicam a saúde. Na quinta, a discussão será sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos.

A primeira audiência da comissão especial, no dia 15 de fevereiro, teve participação do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do secretário nacional da Previdência Social, Marcelo Caetano, que apresentaram detalhes da proposta do governo. Outra audiência debateu com técnicos do governo e representantes dos servidores o Regime Próprio de Previdência Social a que está submetido o funcionalismo público.