A Câmara Municipal de Fortaleza inaugura nesta sexta-feira (1º), a Central da Cidadania, que levará o nome do ex-vereador Iraguassu Teixeira, falecido em fevereiro deste ano devido a complicações da Covid.
A data, que também marca o dia do vereador, será celebrada em solenidade restrita, seguindo os cuidados sanitários impostos pela pandemia. O evento terá início às 10h, no Plenário Fausto Arruda, seguindo para a Central da Cidadania para inauguração.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), irá abrir o evento. Na ocasião será apresentada a ampliação dos serviços de cidadania prestados pela Casa por meio de parceria com órgãos públicos, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) (SPS), a Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), o Procon, a Etufor e o Sindiônibus.
Além dos serviços que já fazem parte da Casa do Povo como a Ouvidoria, a biblioteca José de Alencar, o MEI (Microempreendedor Individual) e o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aluísio Lorscheider (EHDAL).
(*0 Com informações Câmara Municipal de Fortaleza