Mais uma remessa de vacinas chega ao Ceará nesta quinta-feira (13). São, ao todo, 173.750 doses contra Covid-19, sendo 103.750 da AstraZeneca e 70.000 da CoronaVac. O governador Camilo Santana divulgou a informação nas redes sociais e disse que o voo está previsto para pousar em Fortaleza às 22h, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde.

“Além disso, aguardamos ainda o envio das 25.019 doses de CoronaVac relativas à ação que o Estado ganhou hoje na Justiça Federal. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses estejam vacinados”, publicou Camilo nas redes sociais, reforçando a decisão judicial que ainda fixou multa diária de R$ 200 mil por atraso.

Decisão na Justiça

O Ceará conquistou, nesta quarta-feira (12), o direito de receber da União mais 25.019 doses de vacinas CoronaVac. É que a Justiça Federal decidiu pela tutela de urgência para que o Ministério da Saúde envie o restante necessário para aplicação da segunda dose (D2) da vacina CoronaVac para pessoas dos grupos prioritários que já haviam recebido a primeira dose e estão com o prazo de 28 dias entre as aplicações vencido. A ação determina que as doses do imunizante sejam enviadas de forma imediata, na próxima remessa de vacinas, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.

+Veja mais

Vacinômetro