Durante live realizada nesta sexta-feira (15), o Governador Camilo Santana anunciou a liberação do montante de R$ 120 milhões anuais para reforçar e ampliar a segurança no Ceará. O chefe do Executivo informou que o valor será distribuído para o serviço extraordinário para aumentar as operações das polícias penal, civil e militar.
Segundo o governador, o valor estará disponível a partir deste mês de outubro.
“Esse reforço operacional será a presença mais forte de policiais nas ruas, mais viaturas e a presença ostensiva da polícia, além do trabalho de inteligência que está sendo feito”, listou Camilo.
O Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, que também participou da transmissão ao vivo, acrescentou que o investimento será destinado para ações integradas entre as forças policiais.
Além disso, o titular da Secretaria da Administração Penitenciária (Sap), Mario Albuquerque, informou que uma parte do montante será para investir, também, na intensificação do monitoramento de suspeitos e pessoas que cumprem pena em liberdade mas com tornozeleira eletrônica.
“Nosso compromisso é que todos os ‘tornozelados’ sejam fiscalizados diuturnamente. E, com isso, a polícia penal está entrando em todas as comunidades do Ceará”, afirmou.