O governador Camilo Santana anunciou a criação de mais duas delegacias de Defesa da Mulher, no Interior do Estado. Uma delas será no município de Icó. A localização da outra não foi revelada.
“Nós estamos ampliando as delegacias da Mulher, estamos autorizando a criação de uma delegacia em Icó. São duas delegacias que vou autorizar em maio. Quero ampliar as delegacias das mulheres. É lamentavel que ainda existem crimes contra mulheres no Ceará e no País”, afirmou o governador, em evento da Secretaria da Educação (Seduc), na manhã desta quinta-feira (8).
O chefe do executivo também disse que não faltará empenho da Polícia para encontrar os corpos das três mulheres mortas no mangue do Parquel Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). “É lamentável qualquer tipo de violência ou agressão, a qualquer cidadão, muito mais às mulheres. A minha determinação é de buscar todo o empenho da Polícia na identificação, apuração e punição desses criminosos que cometem qualquer delito contra mulheres no estado do Ceará”, completou.
Ministro da Segurança virá ao Ceará
O governador também anunciou que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, virá ao Ceará, provavelmente na próxima semana. O representante do Governo Federal vem fazer os primeiros levantamentos do Centro Regional de Inteligência Integrado do Nordeste, que será instalado no Ceará.
“Estou vendo alguns prédios do Estado, já prontos, que a gente pudesse de imediato ceder, doar, para o governo federal, para esse Centro. O ministro virá, provavelmente, na próxima semana ao Ceará, para fazer esse anúncio perante todas as instituições federais, estaduais e também visitar alguns prédios que eu estou colocando como opção. Também precisamos pensar a estrutura, não quero uma coisa que demore, mas que seja o mais rápido possível, para já iniciar essa implantação”, revelou.
Com informações Diário do Nordeste