O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite desta segunda-feira (22), que 250 mil famílias cearenses irão receber o vale-gás entre os dias 7 e 9 de abril. Segundo Camilo, a medida é fruto de uma parceria com a Nacional Gás que vai vender os botijões a preço de custo para o estado. Camilo Santana informou que cupons para a aquisição do item por família serão enviados aos municípios.

“O Governo do Estado vai enviar para cada município o cupom de vale-gás, para que cada cidade entregue às famílias cadastradas nos programas sociais o seu benefício. Essa ação só foi possível com a repetição da parceria da empresa cearense Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado, com a distribuição agendada para entre os dias 7 e 9 de abril aos municípios, e os mesmos disponibilizam às famílias cearenses”, explicou Camilo.

Da mesma forma que foi implementada em 2020, a medida de distribuição do vale-gás social é um auxílio às famílias vulneráveis neste momento de Isolamento Social Rígido para enfrentamento ao Coronavírus, seguindo critérios para contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.

Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, lançou nesta segunda-feira (22), um Pacote de Ações de Socorro Fiscal que irá renegociar dívidas, adiar o pagamento de tributos e suspender a cobrança de taxas. As propostas agora seguem para aprovação da Câmara Municipal de Fortaleza.

Os segmentos beneficiados são: buffets, hospedagem, turismo e congêneres, eventos, academias, salões e clínicas de beleza, serviços de cuidados pessoais, escolas e faculdades. Ao todo, serão 54.728 contribuintes alcançados, distribuídos em 52 atividades econômicas.

+Veja mais