Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A tradicional Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, ficou lotada na tarde desta sexta-feira (31). Com camisas, bandeiras e adereços, o público presente acompanhou o ato do Partido dos Trabalhadores (PT), que contou com a presença de Camilo Santana, candidato à reeleição ao Governo do Ceará, e Fernando Haddad, vice da chapa encabeçada por Lula na corrida pela Presidência da República. Participaram também do evento candidatos a deputado estadual e federal, além de representantes de movimentos sociais.
Com o entardecer, a praça foi recebendo a militância. Por volta das 17h30, o local ficou pequeno com chegada de milhares de pessoas que vinham em caminhada pelas ruas do Centro da cidade.
Melhorias para a população
As políticas públicas desenvolvidas no Ceará nos últimos anos que contribuíram para a melhoria da vida da população foram lembradas por Camilo. “Nós, do Partido dos Trabalhadores, temos que ter muito orgulho porque hoje o Ceará é um exemplo de gestão para todo país, é um exemplo em investimento público, é um exemplo em transparência, em olhar para os que mais precisam”, destacou.
A movimentação ainda era tímida de militantes na Praça do Ferreira quando a manicure Jaciara Veras chegou com seus dois filhos, a mãe, uma vizinha e mais duas crianças. Moradora do bairro Caça e Pesca, ela fez questão de chegar cedo para se posicionar bem próximo ao palanque e não perder nenhum momento. Para ela, Camilo conseguiu fazer com que a vida da população melhorasse e, por isso, merece continuar o trabalho à frente do Estado. “Ele fez um bom trabalho. Acredito que ele tem que seguir em frente para melhorar cada vez mais a educação, saúde, segurança”, disse.